segunda-feira, 29 de março de 2010

Back to fiction!

Hello people, here I am!

Depois de uma pós em que eu tive aulas tooooodos os sábados, um emprego novo, outro emprego novo, volta à capitar mineira, várias novelas e minisséries e um quase terminado BBB, cá estoy.

Resolvi voltar a escrever sobre a minha paixão, a TV. Para vocês verem, é tanto amor que ela está logo atrás de mim na nova foto do perfil. Mas, voltando ao foco deste singelo blog, faço um resumo do que ficou na minha memória neste um ano sem postar. Afinal, só lembro do que me marcou.

Recapitulando... Amei Caras e Bocas! Uma novela que tinha tudo para ser ruim, mas me divertiu muito. Principalmente com a revelação Marco Pigossi (Cássio), com os melhores bordões do ano passado. Isabelle Drummond arrasou como Bianca, é a nossa Blair brasileira. Foi a novela que mais aconpanhei em 2009.

Só para constar, Caminho das Índias terminou brilhantemente. Mas todos já sabem porque, já sabem de seus prêmios e tal... então fiquei com preguiça de relembrar. Só sei que Juliana Paes se consagrou como super star mega diva global. E quem é Márcio Garcia mesmo?!

Cama de Gato nunca me apeteceu. Já tentei assistir forçadamente várias vezes, mas não consigo gostar. Não vejo graça no par que fazem Camila Pitanga e Marcos Palmeira. Ela perde seu charme com ele. Mas Paola Oliveira brilha com sua primeira vilã, Verônica. Dissimulação que lembra personagens clássicas das décadas de 1950 e 60, as quais no me acuerdo ahora.

Adorei Dalva e Herivelto. Admito que mal sabia da existência deles, mas meu pai me situou e acabei me enrolando à trama. Gostei muito da interpretação de Adriana Esteves, tocante e profunda. Deu até medo de amar tanto como aquela mulher. A volta de Fábio Assunção à TV foi válida, mas não surpreendeu. Foi o esperado.

Estou tentando acompanhar Tempos Modernos. Amo a personagem de Fernanda Vasconcellos, a Nelinha, a anti-heroína que toda garota de vinte e poucos anos tenta ser. Quer ser independente, se impor como mulher, mas no fundo é uma menina super frágil e mimada (me lembra alguém...). A atriz subiu muuuuito no meu conceito com essa interpretação. Na verdade, para mim parece que ela mudou como pessoa. Sempre achei Fernanda meio breguinha, cara de Record, sabe? Mas ela mudou, tomou jeito de futura diva da Globo. Acho que a franjinha ajudou muito.

Por fim, Viver a Vida! Mas essa tem comentário de sobra para eu escrever aqui. Vou deixar para outro post, afinal, agora sou muié trabaiadora e esse é um hobby que vou tentar manter no tempo livre.

P.S.: BBB10 também é legal de se comentar, já que é quase uma ficção... Mas agora também não vai dar tempo. Vamos ver se comento logo após a final!

Um comentário:

  1. menina. eu já tinha até pensado em tirar seu link dos meus favoritos. qdo vi que tinha ido para cima (sinal de atualização) até pensei que estivesse dando pau! rs.

    Não gostei de caminho das indias, alias daquela parte da india. rs. sei la pq. mas não gostei messmo, princialpmente do ultimo dia, aquela transformação a beira do rio.

    mas enfim que bom que está de volta.

    beijos

    ResponderExcluir